18 de junho de 2011

# DICAS E IDÉIAS #

APRESENTAÇÃO DA CRIANÇA


Faça uma porção de corações recortados em papel sulfite, um por folha. Quando as crianças entram (na Escola Dominical, por exemplo), escreva o nome de cada uma em um coração, com pincel atômico. Distribua esses corações para os adultos presentes, e depois que todos estão sentados, fale sobre o amor de Deus e dos irmãos, em que mesmo as crianças têm seu lugar. Depois as crianças se levanta e os adultos seguram alto os corações para cada criança achar o seu nome. Depois de um abraço, os adultos apresentam as crianças (nome, idade, e uma sentença mais). Há uma oração final ali, e saem juntos para tomar um lanche em que o adulto serve à criança e os dois comem de um só pratinho, preparado com doces e salgados.


FESTA DE EVANGELIZAÇÃO A SEMANA TODA.


Imaginou que oportunidade seria ter um cursinho de cinco dias, reunindo as crianças às 5 da tarde durante a Semana da Criança? Uma igreja fez isso, progamando uma pessoa diferente para cada dia, com atividade diferente, como fantoches, filme, etc., e bastante música. No final (ou mesmo cada dia) as cranças poderiam receber lembranças, talvez oferecidas pelos

comerciantes da cidade, cuja a casa receberá a devida propaganda.As crianças ganhariam mais ensinos de Deus para as suas vidas!


CRIANÇAS DA BÍBLIA.


Na comemoração do Dia da Criança, escolha crianças para representarem crianças da Bíblia, vestindoas de acordo ou não, como quiser. Dê para cada criança decorar alguns dados sobre sua pessoa, que servirão de dicas, para o auditório adivinhar quem são. (Se for na Escola Dominical, alguém poderia contar os pontos, dando pontos à classe de onde vem o maior número de acertos com o menor número de dicas). Por exemplo, no caso de Moisés: 1ª dica: eu tinha um irmão e uma irmã, e nasci longe de minha pátria.Se ninguém adivinha, passem para 2ª dica: meus irmãos se enteressam muito pelo meu nascimento, e minha mãe tinha um grande plano. Se ninguem consegue dizer quem é, passem para a 3ª dica, e assim por diante.

CRIANÇAS DO MUNDO.


Pode-se escolher crianças para representarem as várias partes do mundo, vestindo-as de acordo. Darão dicas sobre seu país, e no fim todas cantam "Cristo ama as Criancinhas" ou alguma coisa semelhante.

Nenhum comentário: