19 de fevereiro de 2012

# EVANGELISMO INFANTIL #



<



O que é o Evangelismo infantil?”





Na maioria das igrejas Evangélicas dos dias de hoje, vimos que a prioridade em relação ao evangelismo é dos adultos e jovens na fase da adolescência. Poucos são os ministérios que se dedicam em preparar e treinar pessoas para o evangelismo infantil. Sempre nos deparamos com igrejas em que a função da Escolinha infantil é basicamente impedir as crianças de atrapalhar os cultos, mas na verdade, a escolinha infantil é uma das melhores formas de educar as crianças para a vida cristã.

O evangelismo infantil é a forma que Deus nos deu para levar a palavra do Senhor até as crianças que não vão à igreja ou que não são capazes de ir,como as crianças que se encontram enfermas ou internadas, ou até as que possuem pais sem interesse em buscar a Deus.

O evangelismo infantil tem como finalidade, mostrar às crianças o caminho da Salvação e ajudá-las neste percurso. Quando não damos importância em evangelizar as crianças, estamos ignorando parte da ordem de Jesus em Marcos 16:15 que diz: “E lhes disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a TODA criatura”. A criança com certeza também é uma criatura de Deus e deve ser evangelizada como qualquer outra pessoa. Podemos ler em Mateus 18:14 a seguinte frase: “Assim, pois, não é da vontade de Vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”. Ou seja, todas as crianças devem ser alcançadas. Salmos 78:1 ao 8 diz que a nova geração deve ouvir e aprender a palavra de Deus para que não se torne uma geração rebelde.

A criança, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não está salva só por ser inocente e de pouca idade e mesmo conhecendo a Deus, ela pode se perder e desviar dos caminhos do Senhor. Salmo 51:5 diz: “Eu nasci na iniqüidade e em pecado me concedeu minha mãe”. E em Romanos 5:12 também mostra que todos pecaram, inclusive as crianças,ou seja, elas também carecem de Jesus e precisam aceitá-lo em seus corações como você e eu já fizemos algum dia. E as crianças que já nasceram em lar evangélico também dependem de aceitar a Cristo para serem salvas, pois não adianta apenas ensinar o que Deus gosta ou não sem antes levá-la ao novo nascimento em Jesus.

O dever de cada professor e evangelista é levar a palavra de Deus até as crianças, pois diferente dos adultos, as crianças não podem discerni-las sozinhas, elas dependem de nós. Por isso Deus nos capacita para esta grande obra, a fim de sermos Seus instrumentos em prol dos pequeninos.

Não há limites para o evangelismo infantil, ele não deve centralizar-se somente nas igrejas. Escolas, hospitais, creches, praças, ruas e até mesmo as casas são lugares em que o evangelho pode ser anunciado. Aonde houver uma criança, lá se deve ministrar o Evangelho da Salvação.

Nenhum comentário: